Uma dupla foi presa em flagrante após roubo de veículo, na tarde desta quarta-feira (26), na QR 505 de Samambaia Sul. Na ação policial, outra dupla, mãe e filho, foram detidos por receptação dos produtos roubados.

Após o Copom (190) informar sobre o roubo, prefixos de Gtop intensificaram o patrulhamento e conseguiram encontrar o veículo, trafegando pela QR 423 de Samambaia Norte.

O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu no veículo juntamente com outro ocupante, sendo capturado, mas passageiro fugiu a pé.

O fugitivo entrou numa casa, sendo preso no interior da residência. Questionado, disse que iria comprar o veículo por R$ 500,00, mas que não tinha sido ele que tinha tomado o veículo de assalto. O condutor e o passageiro não foram reconhecidos pela vítima do veículo como autores.

Durante o andamento da ocorrência, as equipes receberam uma denúncia anônima informando o local onde as mercadorias foram guardadas.

As mercadorias foram localizas em uma casa do conjunto 14. A proprietária da residência informou que sua vizinha, ao perceber a chagada da polícia, havia jogado os espelhos em sua casa para tentar se livrar do flagrante.

A moradora acusada de guardar a mercadoria, juntamente com o filho, menor de idade, foi encaminhada à 26ª DP, onde foi autuada por receptação. Os dois ocupantes do veículo também foram autuados por receptação.

Fonte: PMDF