nova jerusalem deputados

Os desabrigados da invasão Nova Jerusalém, retirada do Sol Nascente pelo governador Rollemberg, marcaram presença na CLDF nesta quarta-feira (04).

Os deputados se solidarizaram com os desabrigados, que não tiveram sequer condições de retirarem suas coisas do local. Muitos saíram sem levar seus documentos. O deputado Chico Vigilante (PT) cobrou do Governo que coloque o programa habitacional para funcionar novamente. O deputado Bispo Renato (PR) tentou junto com outros deputados uma negociação com o governo, mas não foi atendido. Ele lembrou que os moradores ficaram ao relento e que os grileiros devem ser presos, os desabrigados tem de ser acolhidos pelo GOVERNO, já que muitos ficaram sem ter o que vestir e nem o que comer após a derrubada.

A Vice-Presidente da Câmara, deputada Liliane Roriz (PRTB), lembrou que seu Pai, o ex-governador Joaquim Roriz, nunca tratou o povo como bandido. Liliane citou o caso da Estrutural, marca de violência no governo Cristovam, eternizado no museu de sangue. Além disso, Liliane frisou que a Casa do Povo não pode ser omissa com a situação dos desabrigados, e que estará na defesa por um lugar digno para as famílias serem assentadas o mais rápido possível.
Sangue Rorizista é sangue humano.

Na galeria do plenário os manifestantes seguravam faixas com frases de protesto a derrubada que foi realizada sem a presença da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

O Governador Rollemberg ficou com o titulo de malvado que derruba casas de pobre.

Cade a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social? Alguém viu? Existe?

Cris Oliveira