• Com o objetivo de criar mecanismos que ajudem as vítimas de roubos e furtos de veículos a recuperarem seus bens, nasce o site Quero Meu Carro de Volta. O site visa a troca de informações de modo a facilitar, para a vítima, a recuperação de seu carro.

    Os noticiários revelam que esse tipo de delito, antes praticado por simples ladrões ou pequenas quadrilhas, se tornou alvo do crime organizado. Organizações criminosas, em alguns casos, comandadas por chefes do narcotráfico, transformaram os automóveis em moeda de troca para o tráfico de drogas.

    A segurança pública tenta combater essa prática, mas eventualmente se esbarra com a escassez de recursos como a falta de agentes, de postos de fiscalização, de viaturas e de recursos financeiros. Isso dificulta a atuação da polícia em um país com dimensão continental e que faz fronteira com outros 10 países, a exemplo da Bolívia e o do Paraguai que, eventualmente, aparece envolvido em denúcias de receberem os veículos roubados no Brasil, em geral, associados ao tráfico de drogas.

    Após ter sido mais uma vítima do roubo de veículos, o acesso a esses dados estimularam a criação do portal Quero meu carro de volta. O portal não tem a pretensão de exercer papel de polícia ou de investigadores. Seu objetivo é, tão somente, de criar uma rede de relacionamento que envolva as vítimas de roubos, a sociedade e o governo. O foco é a troca de informações que facilitem a recuperação e a devolução dos veículos a seus legítimos donos.

     

    Kleber Karpov

    Fonte: http://www.queromeucarrodevolta.com.br/