Marcus Monteiro , recebeu na sede da entidade , a visita do ex-governador do DF e agora candidato a Deputado Federal, Rogério Rosso, que estava acompanhado do Policial Civil do DF, Gilmar Cavalcante .

 

Vários temas de interesse dos Policiais Civis do DF foram tratados durante o encontro, bem como a pauta de âmbito federal concernente a Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis.

 

O fortalecimento político da FEIPOL-CON passa pelo maior envolvimento com atores que compõe o cenário político nacional e há esforço da diretoria nesse sentido. “É importante contar com os Deputados Federais que abraçam os policiais civis do Brasil e Rogério Rosso sempre foi um defensor das causas dos policiais civis do Distrito Federal, inclusive, enquanto governador do Distrito Federal, ainda no ano de 2010, promoveu o encaminhamento da mensagem da paridade com a Polícia Federal , rejeitada na ocasião pela Presidência da República”, comentou Monteiro.

 

Ainda sobre a discussão da paridade, o policial civil Gilmar Cavalcante ressaltou que há anos sua categoria sofre com o tratamento desigual entre PCDF e a DPF e que isso precisa ser levado a sério pelos representantes parlamentares do Distrito Federal.

 

O agora candidato a Deputado Federal, Rogério Rosso , garantiu que devolver aos polícias civis da Capital da República a condição de paridade e dignidade com a Polícia Federal será prioridade em seu futuro mandato. O ex-governador, também, afirmou compromisso com a aprovação de uma Lei Orgânica Nacional moderna, equilibrada e de interesse nacional.

 

A FEIPOL-CON atua pelo Empoderamento Político do Policial Civil e encontros como esses ampliam o alcance da entidade que consolida-se como defensora dos Policiais Civis representados.