Por: Assessoria PPS-DF

A Comissão Interventora do PPS no Distrito Federal confirmou nesta quarta-feira (2) a coligação eleitoral com o PSDB e com o PSDC para disputar o Palácio do Buriti em 2014. A união vale para o pleito majoritário e para as proporcionais.
O grupo também indicou o nome do sociólogo Adão Cândido como vice na chapa do tucano, Luiz Pitiman, que disputa o governo.

O PPS também justifica que houve “exaustivas tentativas de evitar a judicialização de questões político-partidárias” e buscou conciliação interna.

A Comissão Interventora foi criada no último dia 30 de junho, após a então Executiva Regional do PPS declarar apoio à candidatura do ex-governador, José Roberto Arruda (PR), condenado em primeira instância por corrupção.

Veja abaixo íntegra da decisão da Comissão:

A Comissão Interventora do PPS-DF, no uso de sua competência e considerando as circunstâncias de conhecimento público e as próprias razões de sua instauração, e após exaustivas tentativas de conciliação interna para evitar a judicialização de questões político-partidárias, DECIDE:

1 – Estabelecer coligação com o PSDB e o PSDC para as eleições majoritárias e proporcionais no Distrito Federal em 2014.
2 – Indicar o nome de Adão Cândido, sociólogo e secretário de comunicação nacional do PPS, para a vaga de candidato a vice-governador na respectiva chapa.

Brasília, 02 de julho de 2014.

Francisco de Sousa Andrade
Presidente da Comissão Interventora