Resgatar a educação pública de qualidade no Distrito Federal. Esse foi o principal tema do encontro, hoje (21) pela manhã, entre os pré-candidatos do PSDB Luiz Pitiman, a governador, e Marcelo Coutinho, a deputado federal. Coutinho, que é professor de Relações Internacionais da UnB, e sempre estudou em escolas públicas do DF, vai ajudar Pitiman a elaborar um programa na área educacional. “O ensino público em Brasília já foi excelente e tem mudado para pior nos últimos anos”, concordou Pitiman, depois de ouvir explanação de Coutinho.
O regate desse ensino de qualidade será o enfoque principal de ambos os pré-candidatos na área da educação. Tanto Pitiman, quanto Coutinho entendem que a qualidade do ensino será prioridade em todo as regiões administrativas. Ambos defendem a remuneração extra por desempenho para os professores e escolas que se sobressaírem, a exemplo do que o então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, fez durante o seu governo.
“A meritocracia nas escolas ajuda a incentivar os professores a melhorar cada vez mais o ensino”, destacou Pitiman, acrescentando que vai lutar pela implantação do 14º salário para professores que tiverem um desempenho especial.