magno malta

Exausto, depois de quase 20 horas de debate, senador Magno Malta (PR/ES) gravou vídeo e postou nas redes sociais, um desabafo, contra o projeto que viabiliza a manobra fiscal que permite o Governo Fechar, mesmo em déficit, as contas deste ano. “Dilma estourou o cheque especial dela e quer que paguemos a conta, mas não vamos fazer isso, então ela convidou a gente para falsificar um documento para conseguir um crédito maior ainda no banco”, Magno Malta usou analogia para esclarecer a vergonha que indignou o povo brasileiro

Em uma sessão tumultuada, cansativa e polêmica, o Congresso Nacional aprovou no fim da madrugada desta quinta-feira o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, permitindo a revisão da meta de resultado fiscal deste ano. Apesar da longa obstrução dos oposicionistas, o governo conseguiu manter o quórum e aprovar o projeto por votação nominal. Foram 240 votos a favor, na Câmara, e 39 no Senado. Senador Magno Malta ficou revoltado com a estratégia da mesa diretora e da manobra do Governo Federal e pretende recorrer par evitar a violação de uma lei importante para a moralização do setor púbico nacional.
A matéria aprovada permite ao Executivo descontar da meta fiscal os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as perdas de receita geradas por incentivos fiscais concedidos no último ano. Magno Malta, não poupou críticas e denunciou que a revisão da meta fiscal compromete a credibilidade da economia brasileira com investidores internacionais e entende como uma manobra para evitar que a presidente Dilma responda por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Esta votação triste e histórica abre brecha para limpar vários fichas sujas que pagaram caro, foram punidos, processados e presos por burlarem a conceituada Lei de Responsabilidade Fiscal. A bandidagem de colarinho branco vai fazer a festa”, previu Magno Malta.
Assessoria de Imprensa