Nos bastidores políticos, há algum tempo circulam informações sobre as ambições de Ronaldo Caiado para 2026. No entanto, desde o final de 2023, o desenho de sua possível candidatura ao Palácio do Planalto ganhou contornos mais definidos, colocando-o como o primeiro e, até o momento, oponente mais forte de Lula nas próximas eleições presidenciais.

Na sua última edição, a revista Veja, de circulação nacional, reservou impressionantes 10 páginas para analisar os movimentos recentes de Caiado em direção a Brasília. Segundo a publicação, o governador é o primeiro entre os gestores estaduais que possivelmente podem se lançar na corrida presidencial a iniciar as articulações, sendo, inclusive, o mais popular deles.

A reportagem destaca, por exemplo, a elevada taxa de popularidade de Caiado. De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, a aprovação do goiano é de impressionantes 81%, o melhor índice de avaliação entre os governadores do país. A alta popularidade estaria impulsionando Caiado em seus movimentos, uma vez que outros governadores que também podem ser candidatos, como Tarcísio de Freitas, de São Paulo; Romeu Zema, de Minas Gerais; e Ratinho Júnior, do Paraná, ainda estariam receosos de manifestarem suas pretensões políticas e, assim, “queimarem a largada”.

 

Com informações Revista Veja