Clínica Geral do Hospital de Taguatinga

Na noite desta terça-feira, 5, estive no Hospital Regional de Taguatinga. Fui socorrer um amigo fotógrafo que desde as 9 da manhã esperava para ser atendido. Pasmem! Só saímos do hospital por volta da 1h da manhã, após o atendimento.

No plantão só havia um clínico para atender cerca de 90 pacientes. Ouvi diversos relatos. Pela escala, três médicos deveriam estar trabalhando. Porém só havia um atendendo. Os outros dois não se encontravam nas dependências do hospital, de acordo com as entrevistas que fiz.

Alguns funcionários que não quiseram se identificar disseram que alguns médicos só aparecem para bater o ponto. Mas não para por aí. Fui até a porta do hospital e me deparei com uma van misteriosa com cerca de 10 pessoas no seu interior. No veículo tinha adesivos do candidato à reeleição Agnelo Queiroz e da Presidente Dilma Rousseff.

Flagrei essas 10 pessoas nos interiores do hospital e em menos de meia hora, os supostos pacientes foram atendidos. Tentei registrar o momento. Na hora que o motorista percebeu que eu estava fotografando, deu ré na van e tentou, de todas as formas, me intimidar. Quase sofri uma agressão. Minha sorte é que os pacientes e alguns bombeiros chegaram na hora e interviram. Por esse motivo as fotos saíram distorcidas.

O pior que no hospital de Taguatinga ouvi relatos de pessoas que estavam desde as 8 da manhã esperando por atendimento. Será que essa van estava a serviço eleitoral? De acordo com alguns funcionários que pediram sigilo em suas identidades, esse tipo de coisa tem sido constante nesse período eleitoral.

Não para por aí. Já no embalo, aproveitei a madrugada para andar em alguns hospitais da cidade.

Flagrei muita coisa, que em breve vou postar por aqui. Tenho que ter cuidado ao citar nomes, pois os advogados de alguns candidatos estão em patrulha constante aos blogs. Por conta disso, um especialista em lei eleitoral está amparando as nossas postagens para que não soframos sanções judiciais.

Fonte: Redação Radio Corredor\ Odir Ribeiro