desgovernadores

O governador Agnelo (PT) foi taxado de desgovernador durante os dois últimos anos do seu governo. O título se deu porque o povo sentia que estava completamente sem comando, o que hoje podemos afirmar com o rombo de 2,1 bilhões de reais nos cofres públicos.

Segundo fontes, o governador e o vice fizeram uma pressão nos cofres públicos desordenada para conseguirem a reeleição, chegando a retirar recursos dos investimentos para garantir o pagamento da folha de funcionários contratados desordenadamente, contratos emergências que beneficiaram acordos de nominatas partidárias para alianças políticas nesta eleição, obras de grande porte sem o conhecimento e fora da necessidade do povo que esperava do governo ser atendido,como estava previsto em reuniões do programa orçamentos participativos que foram criados como fonte de publicidade “apenas”.

O que o povo espera é que não fique por isso mesmo. Um governo que pisou e sapateou no povo do DF tem que conhecer as penalidades previstas aos péssimos gestores públicos, conhecidos hoje como desgovernadores.

Cris Oliveira