renato santana lago sul

E quem não anda gostando das denúncias feitas pelos Blogs da Cidade sobre nepotismo é o Vice-Governador Renato Santana. Em entrevista ao Blog Política Distrital, Renato cita que não indicou a cunhada Auxiliar de enfermagem para o cargo de diretora administrativa  do HRT (Hospital Regional de Taguatinga), e deixa claro que a nomeação foi escolha do Secretário de Saúde.

O interessante da nomeação é que em época que até o Lula está respondendo por tráfico de influências, o Vice-Governador acha natural sua cunhada administrar um recurso de 450 mil reais bimestral, destinado a compras no hospital sem licitações, previsto no PDPAS (Programa de Descentralização Progressiva das Ações de Saúde).

O DECRETO Nº 31.625 DE 29 DE ABRIL DE 2010, publicado no DODF nº 82 de 30 de abril de 2010 página 2, foi  criado em 2010 pelo então governador da época Rogério Rosso para dar autonomia gerencial nas Diretorias de Saúde dos Hospitais do DF para aquisição de materiais de consumo, medicamentos, equipamentos,  reparos em instalações físicas e outros.

Será que o Sr Vice Governador não tem conhecimento do recurso que sua cunhada irá administrar? Complicado, mesmo porque Renato Santana era o Secretário de Governo de Rosso na época do decreto.

Quanto à acusação que os veículos de comunicação e seus comunicadores não se pautam na verdade, esta aí a resposta.

O descrédito fica, com quem prometeu Atitude para mudar o quadro das ações que levam sempre esta cidade ao descrédito político por envolvimentos em escândalos.

Confira a entrevista do Vice Governador no Blog Política Distrital:

Caixa de Pandora: Rogério Rosso e vice-governador minimizam denúncias de suposto envolvimento com Durval Barbosa

Cris Oliveira