Cristiano oficial

Com 31 anos e reeleito para o terceiro mandato, Cristiano Araújo (PTB), contou quais são suas metas para os próximos quatro anos. Capacitação e qualificação pessoal dos jovens e adultos que querem melhorar de vida, setor produtivo e o meio ambiente são alguns dos assuntos que o parlamentar considera mais importantes.

Formado em administração de empresas, Cristiano lembra sua origem e espera que Brasília possa se desenvolver industrialmente para dar mais oportunidades à população. “Venho do setor privado e a geração de empregos é prioridade em meu mandato. Para isso, é preciso trazer programas para a cidade que ajudem o Distrito Federal a se desenvolver, como o Parque Tecnológico”, afirma.

Em relação ao jovem e a qualificação profissional, o deputado aposta na educação de base, escolas integrais e escolas profissionalizantes. “Brasília não tem política de escolas técnicas. Os jovens me pedem emprego de “qualquer coisa” e não existe isso. Precisamos adotar programas como o Profissão Futuro, da época em que fui secretário de Ciência e Tecnologia. O programa qualificou a nossa juventude em Tecnologia da Informação e abriu muitas portas”, lembra.

Preocupado com o meio ambiente, Cristiano destaca uma preocupação com a água na capital do Brasil. “É preciso discutir a questão da água, devido ao crescimento desordenado da cidade. Em São Sebastião, por exemplo, os poços não dão mais conta de abastecer os moradores e falta água constantemente. Não podemos passar pelo problema que outras regiões estão passando. É fundamental que se implante a responsabilidade sustentável nas novas construções e em nossa sociedade”, afirma.

Fonte:Assessoria