IMG_1427
O Distrito Federal é pioneiro na implantação da rede Sarah de hospitais, cuja primeira unidade foi construída em Brasília. São nove hospitais de reabilitação exemplares espalhados pelo país. Dispõem de equipamento técnico de primeira linha, de profissionais brasileiros e estrangeiros de altíssimo nível e um serviço de excelência.

Este é o modelo de assistência médica que o deputado Cristiano Araujo propõe para todo o Distrito Federal. Todos sabem o gargalo que a saúde pública é na capital da República e para o parlamentar, a solução pode estar dentro do Governo do Distrito Federal.

A Associação das Pioneiras Sociais (APS), entidade de serviço social autônomo, de direito privado, e sem fins lucrativos, é a instituição gestora da Rede Sarah de hospitais de reabilitação. Esse é o modelo de sucesso, segundo o deputado Cristiano Araujo. “O que falta no DF é gestão. Eu mesmo ajudei na contratação de novos servidores, mas o sistema público não melhora. É preciso adotar um sistema que tenha por base e fundamento produtividade, eficiência e respeito pelo bem público. Penso que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) poderiam ser gerenciadas desta forma, como teste. O exemplo do Sarah é espetacular: não falta médico, material e nem aparelho. O governo disponibiliza a verba e a empresa executa o serviço, que é de primeira qualidade”, destaca o jovem parlamentar.

Foto: Edson Leal

Assessoria de Imprensa