Faltando menos de um mês para iniciar a corrida eleitoral, conjunturas políticas começam a se desenhar. Conforme publicação 26 militares do Corpo de Bombeiros se descompatibilizaram para concorrer a uma cadeira de Deputado Distrital e Deputado Federal.
Mas apenas alguns candidatos têm verdadeiras condições de ser eleitos, pois nesta eleição para se consagrar deputado distrital na Câmara Legislativa serão necessários 12.000 votos para o candidato e 65.000 para o coeficiente eleitoral partidário. Vale ressaltar, que nem todos candidatos têm condições de atingir o número necessário para ser eleito, alguns candidatos apenas dividirão ainda mais os votos dos Bombeiros do DF, assim fatiando os 6.600 votos dos Bombeiros do Distrito Federal e de suas famílias.

Já na esfera Federal serão necessários no mínimo 60.000 votos para se consagrar deputado Federal, e a disputa será acirrada pois grandes nomes tentaram se eleger e reeleger a uma dessas cadeiras. O único candidato a deputado federal pelos Bombeiros do Distrito Federal é o Melquiades quem vem pelo PPS.

 

Lista dos Candidatos do CBMDF:
– Ademir – PHS
– Alan Rajão – PSDC
– Alan Maia – PHS
– Aylton Gomes – PR
– Clodoaldo – PSDC
– Elielson – PSDC
– Erivelton – PSDC
– Ebenezer – PSDC
– Flávio – PSDC
– Geovani – PSDC
– Isanil – PHS

– Lopes – PR

– Laedes – PPS
– Leite da Silva – PRB
– Luiz Antônio – PSB
– Marcus Luiz Barboza de Carvalho – PRTB
– Mônica Mesquita – PSDC
– Melquiades – PPS
– Núbia – PSDC
– Offredi – PRB
– Pedro Honorato Dantas – PPL
– Rosenvelt – PSB
– Roosevelt – PSB
– Robson Oliveira SOSDF – PSDC
– Sérgio Damaceno – PHS
– Valmir Perreira – PSD
– Wanderley Ricardo de Paula – PHS
– Wander Sobrinho – PSDC
Fonte: Bombeiros DF
Blog da Cris