Manifestantes que estavam nas imediações do Estádio Mané Garrincha protestando contra a realização da Copa e a presença da Taça em Brasília, entre eles um grupo enorme de índios e movimentos sociais, foram dispersados pelas tropas de choque da Polícia Militar.

 

Os manifestantes não estão intimidados com a presença da polícia e armados de pau, pedras e flechas estão enfrentando as barreiras montadas pelos policiais. Como as vias em Brasília são longas e largas existe uma grande dificuldade da contenção dos manifestantes.

Antes na esplanada, um policial ainda não identificado levou uma flechada na perna desferido por um grupo indígena. Seu receio era que a flecha estivesse envenenada, mas o mesmo foi medicado e passa bem.

A organização da Copa, que havia disponibilizado a Taça para apreciação da população, acabaram de suspender a visitação devido aos confrontos entre a polícia e os manifestantes. Cerca de 650 manifestantes foi o calculado pela polícia. O trânsito está completamente interrompido.

 

Poliglota…

Fonte: Blog Tenente Poliglota