Deputado mais jovem da Câmara Legislativa, Cristiano Araújo (PTB), 31 anos, inicia sua campanha em busca do terceiro mandato como distrital. Ele disputará uma vaga na CLDF com o número 14014.  “Foram oito anos de muito trabalho e dedicação, mas a luta não acabou. Precisamos lutar por uma juventude com mais oportunidades! Que a força do jovem construa um DF do jeito que a gente sempre sonhou”, afirmou. Seu lema de campanha é “Juventude e compromisso com o trabalho”.

Nascido em Brasília, Cristiano Araújo (PTB) está em seu segundo mandato. Candidato à Câmara Legislativa em 2006, recebeu 26.266 votos, sendo o segundo parlamentar mais bem votado pela população. Seu trabalho o levou a ser o campeão na apresentação de propostas, com mais de cem projetos de lei, emendas à Lei Orgânica e Indicações Parlamentares.

Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), o parlamentar é responsável pela importante discussão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) e do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), que busca o crescimento harmônico e organizado de Brasília. Entre outras importantes funções, também foi secretário de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico do DF.

Suas principais bandeiras são:

– Apoio aos jovens – oportunidades de estudo, primeiro emprego, bolsas para cursinho pré-vestibular e para concurso, escolas técnicas

– Apoio ao servidor público – Mais de 3 mil concursados, em busca da melhoria da gestão máquina pública e do serviço prestado à população.

– Esporte tratado com seriedade – investimentos no futebol, judô, jiu jitsu, MMA, tênis, ginástica olímpica.

– Carreta da juventude – mais investimento para grupos de teatro, música e na cultura.

– Anistia as igrejas – Luta para sensibilizar o GDF a anistiar o pagamento de multas das instituições religiosas.

Suas principais leis são: 

1-   Teste do Olhinho obrigatório   – A rede pública tem obrigação de realizar nos bebês o Teste do Olhinho, que reduz em 60% o risco de cegueira em bebês. – Mais de 120 mil testes realizados no DF. 

2-   Lei Contra o Bullying – O DF é o 2º estado com mais casos de bullying. Recebi o título de embaixador da paz pelo projeto que conscientiza e previne a prática nas escolas. – Criação da Semana de Combate ao Bullying. 

3-   Profissão do Mototáxi regularizada no DF –  Mais de cinco mil profissionais beneficiados.

4-   Criação do dia do Para-atleta  – Comemorado no dia 21 de setembro

 

Fonte: Assessoria