Diante do momento das redes sociais, começa a ficar escassos no meio político a figura do cabo eleitoral.
Trabalhadores temporários nem sempre correligionários que durante décadas vem fazendo a parte difícil da campanha eleitoral.
Sendo humilhados, enganados, ludibriádos e por fim descartados.
Brigas com outros candidatos,xingamentos,vaias,trocas de gentilezas diversas.
Debates nas emissoras…Era umas das especialidades desses trabalhadores, sempre guarnecidos de um famoso KIT CAMPANHA que abrigava em uma sacola,um biscoito uma maçã e um todinho.
Dia da eleição costuma ser um dia produtivo também para advogados,correndo de um lado pro outro tirando cabos eleitorais da cadeia,É a unica hora que o cabo eleitoral se sente importante,mas mau sabe ele que está sento solto pra não atrapalhar seu candidato.
Mas a recompensa vinha depois da campanha,quando aquele candidato que vc xingou durante meses vira aliado do seu candidato saindo em fotos bem abraçadinhos.
É quando aquele seu brother candidato não te reconhecerá durante 4 anos!
A era digital pode ser umas das soluções para o começo do fim do estelionato eleitoral com essas pessoas de boa fé.
A politica virtual é uma política limpa,no sentido literal da palavra.
Quem trabalha com políticos sabe que durante uma campanha eleitoral eles são os verdadeiros brother’s,comem em pratos nem sempre limpos,tomam cafés em xícaras de aluminio, e o que dá mais votos pegar no colo aquela criança linda com uma fralda cheia de brinde.
Isso sempre rodeado de vários cabos eleitorais contratados.
Então 2014 tá chegando se ainda for ser cabo eleitoral de alguém cobre caro e receba adiantado,porque pra cobrar depois vc ja sabe!
Se liga vc pode estar ajudando a eleger alguem que vai acabar com você e com a sua cidade  amanhã.

Pacato cidadão….

Blog da Cris