Paco Brito reassume o GDF

De licença médica por quatro dias, o vice-governador do DF reassumiu o cargo de governador em exercício na ausência de Ibaneis Rocha, que se encontra de férias. Paco estava sentindo dores no nervo ciático e resolveu se afastar por quatro dias, deixando o GDF nas mãos do presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB).

Esquecido

Em Samambaia, o deputado que tentou apadrinhar a cidade à força está esquecido nas enquetes, realizadas por sites da cidade, que tentam descobrir quem é o candidato que mais se identifica com o perfil da população local. Os mais lembrados são: Gustavo Aires e Risomar Carvalho. Na ânsia de ser dono da cidade, o deputado esquecido tentou até ser pioneiro, mas foi desmentido pelas lideranças.

Governador em exercício esteve em Samambaia

O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, ainda como governador em exercício, esteve no último sábado (17) em Samambaia, acompanhado do administrador e correligionário do partido, Gustavo Aires. Rafael visitou lideranças e, acompanhado do presidente da CODHAB, determinou que seja liberado o terreno junto à Terracap para mais 1.500 moradias em Samambaia.

Fora de contexto

O deputado Rodrigo Delmasso tem usado bastante, em suas redes sociais, a rashtag esquerdista “#vacinanobraçocomidanoprato”. A frase se tornou símbolo da luta da oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro e aparece totalmente fora de contexto nas publicações do parlamentar.

O dono do bordão

A última referência de Delmasso ao bordão queridinho da esquerda foi em sua live pelo voto impresso auditável na noite de quarta-feira (14). Muita gente não sabe, mas a frase tem um autor: o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Ramos têm feito duras críticas à atuação do presidente Jair Bolsonaro e já se declarou contrário à aprovação da PEC do Voto impresso.