povão

A cada dia que se passa cresce o descrédito do povo do DF com a CLDF. A lei que proíbe o povo de dar entrada no pedido de cassação dos deputados foi apelidada demonstrando a insatisfação da sociedade com os parlamentares, que usaram do seu poder em causa própria, se blindaram e ficaram conhecidos como os intocáveis.

Rede social não é brincadeira. Por uma atitude errada, políticos perdem a autoridade e são desqualificados em segundos. Com isso estamos em um novo momento: o deputado distrital não tem escapatória, terá de ser representante do povo e não mais o perturbador do sono.

Quem cresce com a questão da antipatia que alguns políticos causam para tentar amarrar o poder executivo no legislativo é o futuro governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que fez uma campanha com um plano de governo programático e ganhou a simpatia do povo. Ele citou várias vezes em sua campanha que sua aliança é com o povo desta cidade.

Parece que o sistema será outro em 2015, já que o povo vem correspondendo às intenções do governador eleito, querendo a mudança e reagindo contra atitudes que venham a contrariar a tão sonhada qualidade de vida esperada por esta cidade, deixando claro que o DF é um só.

Podemos prever que o povo reagirá a ataques da casa contra a execução das promessas do novo governo.
Puxadinho do Palácio do Buriti com os dias contados.

Cris Oliveira