Nesta terça-feira, 13/9, em sessão do Tribunal Pleno do TJDFT, o Desembargador Mario Zam Belmiro foi eleito o novo Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal  (TRE-DF), vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Sebastião Coelho, anunciada no dia 19 de agosto de 2022. A sessão foi marcada por muita emoção em razão das homenagens decorrentes da despedida ao Desembargador que se aposentou, após 30 anos dedicados à magistratura do Distrito Federal.

O Desembargador Arnoldo Camanho iniciou as honrarias, descreveu a trajetória do homenageado e destacou: “como Juiz e Desembargador, Sebastião Coelho da Silva sempre teve vez e voz ativas amealhando o respeito e admiração dos colegas magistrados e magistradas, da advocacia, Ministério Público e do qualificado corpo de servidores e servidoras desta casa”. O magistrado foi seguido por praticamente todos os demais componentes da Corte, que proferiram palavras carinhosas e de reconhecimento ao amigo e colega de trabalho.

O último a prestar a homenagem foi o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo. Em sua fala, ressaltou a qualidade pela qual o Desembargador era mais conhecido e sua disposição em ajudar os outros nas horas de dificuldade. “Parece que muito foi dito, nessa sessão sobre Vossa Excelência, mas na realidade isso é muito pouco, diante da história profissional e pessoal, desde o primeiro dia que Vossa Excelência tomou posse no TJDFT. Muito foi ressaltado sobre a virtude de Vossa Excelência, e eu queria, também aqui, chamar a atenção para uma delas que me impressionou muito:  o Desembargador Sebastião sempre teve a virtude de apoiar as pessoas, apoiar os colegas, nas horas mais difíceis”.