Fiscais da Fundação Procon-SP estiveram novamente acompanhando a venda de ingressos para o show extra que a cantora Taylor Swift irá realizar no Brasil, em novembro. As equipes, em parceria com o Departamento de Polícia de Proteção ao Consumidor, verificaram todos os aspectos relacionados ao Código de Defesa do Consumidor, desde as primeiras horas de venda de ingressos.

 

Segundo o diretor de Fiscalização do Procon-SP Marcelo Pagotti, foi lavrado um auto de notificação para a empresa organizadora Ticket for Fun, que não informou a quantidade de ingressos disponibilizados para venda presencial. “Pela omissão na prestação destas informações aos consumidores que se encontram há dias acampados no local das vendas, o que configura infração ao Código de Defesa do Consumidor, o Procon-SP notificou a empresa que precisará fornecer estes dados”, afirmou Pagotti. Também houve nova solicitação de melhor organização das filas, inclusive a preferencial.

 

Vale lembrar que há um procedimento administrativo em curso para verificar as reclamações registradas no Procon-SP sobre as vendas da semana passada.

 

A ação desta quinta-feira também foi feita em conjunto com o Departamento de Polícia de Proteção ao Consumidor da Secretaria de Segurança Pública, que encaminhou algumas pessoas para prestar depoimento sob a suspeita de estarem praticando cambismo.

 

O Procon-SP continua atento às reclamações dos consumidores que se considerarem prejudicados ao adquirir ingressos, produtos ou outros serviços, orientando que elas sejam registradas no site do Procon-SP para que nossos especialistas possam auxiliar com a melhor orientação e suporte possível para a solução do problema.