Santiago, 29 mar (EFE).- A Latam informou neste domingo que suspenderá quase todas as suas rotas internacionais, mantendo apenas rotas entre as cidades de São Paulo e Santiago do Chile e para dois destinos nos Estados Unidos para cada uma dessas duas metropoles sul-americanas.

decisão da companhia aérea, válida até 30 de abril, se deve a “restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda após a pandemia da Covid-19”, segundo um comunicado da empresa.

Leia mais: Latam suspende temporariamente voo entre São Paulo e Milão

Apenas os voos entre a capital chilena e São Paulo, assim como os voos de São Paulo para Miami e Nova York, e de Santiago para Miami e Los Angeles serão mantidos.

Apesar de manter estas rotas, a Latam advertiu que a continuidade delas ou a reabertura de outros trechos, por enquanto, dependerá das variações nas restrições de viagem que os países determinarem.

Veja também: Coronavírus: Azul e Latam cortarão voos internacionais em até 30%

Em relação aos passageiros afetados por essa decisão, a companhia disse que eles “não precisam tomar nenhuma ação imediata”.

“O valor do seu bilhete será automaticamente mantido como crédito para futuras viagens, ou o passageiro poderá reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo, até 31 de dezembro deste ano”, explica o comunicado.

A Latam já tinha reduzido as operações em 70% em 16 de março, o que significava a suspensão de 90% dos voos internacionais e 40% das viagens domésticas.