A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho estará presente na III Expo Internacional da Consciência Negra, que será realizada entre os dias 18 a 21 de novembro. Ao todo, 140 empreendedores serão selecionados para participar do evento com comercialização e exposição de produtos. Os participantes devem fazer parte dos programas: São Paulo Afro empreendedor e Mãos e Mentes Paulistanas.
A Expo Internacional da Consciência Negra é um evento anual realizado pela Prefeitura de São Paulo para marcar o dia 20 de novembro e celebrar o mês da Consciência Negra.
“É uma felicidade muito grande participar mais uma vez da Expo Internacional do Dia da Consciência Negra. Nossa secretaria esteve presente nas edições anteriores do evento e pretendemos seguir apoiando a população sobre os nossos serviços de geração de renda e fomento ao empreendedorismo. Nos nossos estandes, os munícipes encontrarão orientações sobre empreendedorismo, formalização, busca por cursos, além da comercialização de diversos empreendedores apoiados pela Prefeitura de São Paulo”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Durante o evento, os empreendedores credenciados no São Paulo Afro Empreendedor terão a disposição 140 estandes, com vagas para comercialização de produtos em diferentes ramos. São 50 vagas para expositores de acessórios, 10 para moda casa, 25 para vestuário, 08 para papelaria, 14 para artesanato, 20 de beleza e estética, 05 para inovação e 08 para empório.
Inscrições
Para participar, os empreendedores precisam ser credenciados pelo programa São Paulo Afroempreendedor. O formulário pode ser preenchido neste link . Já os artesãos interessados, precisam fazer parte do Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal de apoio ao artesanato. As inscrições para a iniciativa podem ser feitas neste link.
As inscrições para participar da III Expo Internacional da Consciência Negra podem ser feitas até 06 de outubro pelo link.
Sobre a Expo Internacional Dia da Consciência Negra

A Expo Internacional Consciência Negra integra a ação concebida dentro da política pública: “São Paulo – Farol de Combate ao Racismo Estrutural”, parceria das Secretarias Municipais: de Relações Internacionais e de Educação para estimular o debate e engajar a população no combate ao racismo e desigualdades. Também representa uma forma de marcar o Dia (20 de novembro) e o Mês da Consciência Negra, sendo uma inovação promover a exposição de amplitude internacional em São Paulo, no Brasil e na América Latina temas relevantes para a sociedade.