A 15ª edição da feira de franquias FranchiseB2B já tem data e local marcados.  O evento, que permite aos interessados terem contato exclusivo com as franquias nas quais têm interesse, edição São Paulo, será no dia 23 de novembro, quarta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Pullman, que fica na rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Paróquia Assunção de Nossa Senhora do Padre Juarez de Castro.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne diversas marcas. Para conhecer as franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br. Além disso, grandes nomes do Empreendedorismo e Franchising brasileiro discutem sobre o universo das franquias e auxiliam quem está presente a entender o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Para participar e receber um certificado ao final de todo o ciclo, os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira, no qual consta a lista completa de palestrantes.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados conseguem agendar um horário com as redes nas quais desejam investir e sanam todas as dúvidas em uma conversa objetiva individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

A edição conta ainda com o Franchise Now, um recomendador de franquias que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de retorno, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias presentes na feira que “dão match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio do franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.

A FranchisB2B também criou a campanha Ilumine um Coração, que busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, no final de casa edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar um quilo de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. Nas últimas edições foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis e a expectativa é ultrapassar a marca de três toneladas doadas.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 16,8% em faturamento no 2º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 41,140 bilhões para R$ 48,052 bilhões.

 

Palestras gratuitas

Para compor a feira, a FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes importantes do Empreendedorismo e Franchising que reforçam o projeto Aprender para Empreender. Os participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.

Para abrir a rodada do Aprender Para Empreender, a diretora do Grupo Goakira, Deborah Machado, com mais de 800 projetos de franquias desenvolvidos, compartilhará todo o seu conhecimento com os visitantes com o tema “Franchising: Razões para Empreender”, a partir das 8h.

Em seguida, o empresário Fernando Ribeiro, sócio-diretor do Grupo Sal e Brasa Grill Express, é presença confirmada na edição, às 8h10. Com mais de 29 anos atuando no segmento de restaurantes, falará sobre “O sonho de Empreender”.

Arthur Hipólito, sócio-diretor da Home Angels, maior franquia de cuidadores de pessoas e idosos da América Latina, abordará, a partir das 9h30, o tema “Vencendo o medo de Empreender”.

Mais tarde, Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, consultoria especializada em expansão de redes de negócios e franquias, falará sobre “Varejo ou Franchise”, às 9h30.

Logo depois, às 11h, André Friedheim, presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) abordará o tema “O franchising de A a Z”.

Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian, maior franquia de Nuts Glaceadas do mundo com mais de 110 unidades, explicará o “Empreendedorismo Feminino”, às 11h.

O CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, que soma mais de 38 anos de experiência no ramo de alimentação em diversas modalidades de negócios, falará aos presentesm a partir das 12h10. O tema será “O que é preciso saber para empreender”.

Para falar sobre “Como ter sucesso com franquias”, Raphael Mattos, CEO da PremiaPão, microfranquia de publicidade em sacos de pão, estará na feira às 12h20.

Hermes Bernardo, CEO da FiChips, franquia fast food de pratos típicos do Reino Unido, fará sua palestra às 13h30. O tema será “Seu perfil X A franquia certa – Gestão Emocional”.

O co-fundador do Grupo Impettus, dono das redes Espetto Carioca, Mané, Bendito e Buteco Original, Bruno Gorodicht, falará às 13h30, sobre “Food Service no Franchising”.

José Fugice, especialista em Franchising e Varejo, compartilhará todo o seu conhecimento com os visitantes com o tema “10 coisas sobre Franquias que nunca te falam”, a partir das 14h40.

Para falar de “Empreendedorismo através da educação”, Alcione Cabaline, diretora da Faculdade Multivix, instituição de ensino superior privada, começa a palestrar às 14h50.

Às 16h, Rafael Soares, CEO da Santa Carga, totens de recarga de celular, abordará seu case de sucesso “Das areias de Copacabana para mais de 300 franquias”.

O CEO da CNXLine, especializada em formatação de Franquias e expansão de Negócios, Marcos Guimarães, abordará o tema “Desmistificando o Franchising”, às 16h10.

Logo em seguida, Adriano Croce, CEO da BioFlora, franquia de produtos naturais, com 30 anos de experiência em vendas no Brasil e exterior, especialista em criação de marcas abordará o tema “A Evolução do Marketing 5.0 na Era Digital”. A palestra está marcada para 17h30.

No comando da maior rede de franquia de alimentação saudável do Brasil, Carolina Kechinski, CEO da Cakech Franchise, falará sobre “Empreendendo em Diversos Canais”. Sua palestra poderá ser assistida às 17h40.

O presidente do grupo Encontre Sua Franquia, Henrique Mol, fundador da Encontre Sua Viagem e da Fórmula Pizzaria, abordará o tema “O Franchising para 2023”, a partir das 18h40.

Já para falar sobre “Empreendendo com as experiências da Disney”, Fabio Farias, CEO da Love Gifts, começa a falar a partir das 19h.

Logo após, Paulo Cesar Mauro, CEO da Global Franchise, uma das principais redes de consultoria de franquias do mundo, começa sua palestra às 20h. O tema será “O Franchising do Futuro”.

E, para fechar o dia, Thiago Samuel falará sobre “Por que transformar o seu negócio em franquia?”, às 20h15. No Franchising desde 2011, ele foi responsável pela implantação da primeira rede de fotodepilação do Brasil, a D’pil. Ainda em 2011, ele fundou a Laserstar, que também é do mercado de fotodepilação.

 

Marcas presentes

Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as marcas mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 3 mil”, comenta Ricardo Branco.

2Clean, Alergoshop, Amor aos Pedaços, Anjos do Cuidar, Banana Food, Bendito, Best Gourmet,  Bioflora, Biscoitê, BTT Burguer Jose’s Pizza, Buteco Original, BYD, Café do Ponto, Cakech, Center Panos, Central Feet, Chopp Artesanal Germânia, CI Intercâmbio, Consultare, Croasonho, Cuidare, DNTBras, Dogueria, Drogarias FarMelhor, Drogarias Ótima Farma, DTX Seu Detox, Emagrecentro, Empada Brasil, Espetto Carioca, Face Doctor, Faculdade Multivix, Empório Fadas Magrinhas, Fast Escova, Federal Invest, FiChips, Fisk, Colégio Força Máxima, GreenSolar, Grid Tie Solar, Griletto, Home Angels, Home Care dos Óculos, Homenz, JinJin, Jorge Bischoff, Keep Charged, Love Gifts, Mané, Market4u, Mazzêra Movelaria, Montana Grill, Mulheres Habilitadas, N.O.Z, Nova Medtec, Nubelle, Odontic, Oficina das Alianças, Orgânica, Ortho Dent, Ótica Center, Padaria Pet, Paper Pão, Pilão, Ponto TV, Porto Foods, PremiaPão, QCarreira, Ragazzo!, Rap Chef, Roots, Sal e Brasa, Santa Carga, SFX Solar, Smart Multiclínica, Smart Comm, Snackel, Sorvetes Natuice, Spider Kick, Stockyards, Suburbanos, Tiro Rápido, Thiago Samuel Formatação e Expansão de Franquias, Ultra, Veloocity, Visão Total, Wizard, X-Costela & Cia,  Yázigi e Yogini.

Sobre a NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias.

 

Serviço:

FranchiseB2B São Paulo 2022

Data: 23 de novembro de 2022 – quarta-feira

Horário: Das 9h às 21h

Local: Hotel Pullman

Endereço: Rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia

Mais informações e agendamentoswww.franchiseb2b.com.br

 

Informações para a imprensa:

Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da FranchiseB2B

(11) 99210-8191 / (11) 2275-0833

Fran Oliveira – fran@oficina.inf.br

Amanda Melo – amanda@oficina.inf.br