FOX Sports

Nesta sexta-feira (17 de janeiro), a Prefeitura do Rio de Janeiro interditou o Parque Olímpico da Barra. O portão principal do complexo foi fechado antes mesmo da expiração da ordem de 48 horas que determinava a interdição do Parque Olímpico da Barra e de Deodoro.

O juiz da 17ª Vara Federal antedeu a solicitação do Ministério Público Federal (MPF), que pediu a interdição das instalações. Uma série de documentos de caráter de segurança foram elencados pelo procurador Leandro Mitidieri como faltosos para provar que os locais esportivos estão regulares e não oferecem riscos à população.

Por outro lado, a Prefeitura do Rio entrou com um recurso para tentar a interdição do Parque Olímpico. Em sua defesa, foi alegado que possui todas as licenças provisórias para o funcionamento em segurança.

Na última quarta-feira (15), a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou que as instalações construídas para os Jogos Olímpicos de 2016 fossem interditadas em um prazo de até 48 horas. A decisão fez parte de um pedido do Ministério Público Federal que alega que tais instalações não atendem aos requisitos de segurança pois não possuem as licenças necessárias.

Fonte: foxsports