A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, estima que 639 mil veículos passem pela via expressa, que liga a Barra da Tijuca ao Fundão, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, devido ao feriado prolongado do Dia do Trabalhador (1º de maio).

 

Ao longo do período, diversos serviços de manutenção serão realizados na Linha Amarela, tanto de dia quanto à noite. Entre as intervenções previstas, estão a instalação de 25 ralos e 70 grelhas no Túnel Raymundo de Paula Soares, em ambos os sentidos, durante o período noturno. Também será feita a limpeza do sistema de drenagem no túnel, nas regiões da Água Santa e do Engenho de Dentro. A concessionária alerta os motoristas para que fiquem atentos, pois haverá interdições parciais na via para a execução desses serviços.

 

Durante o feriadão, a Lamsa também fará a roçada nos trechos de Bonsucesso, Complexo da Maré, Viaduto Oswaldo Cruz e Inhaúma. Esses trabalhos ocorrerão das 9h às 17h e não devem impactar o tráfego. Equipes de controle de tráfego da concessionária estarão presentes na via durante todas as atividades para orientar os motoristas. O cronograma poderá ser ajustado em caso de chuva.

 

A Lamsa vai reforçar a equipe de atendimento com 48 colaboradores. Ao longo dos quatro dias, serão exibidas mensagens nos painéis eletrônicos com informações sobre as condições de trânsito e clima, além de alertas sobre direção responsável e manutenção preventiva de veículos. Controladores de tráfego atuarão durante todo o feriadão para garantir os ajustes necessários diante do aumento no fluxo de veículos.

 

Para que os motoristas possam se programar, a empresa disponibiliza a seguir uma previsão com os horários de maior movimento na via.

  • Quinta-feira (01/05) – Tráfego moderado das 6h – 8h e das 16h – 18h;
  • Sexta-feira (02/05) – Tráfego moderado das 7h – 18h;
  • Sábado (03/05) – Tráfego moderado das 10h – 19h;
  • Domingo (04/05) – Tráfego moderado das 12h – 19h.