O evento também contará com um show da School of Rock, com repertório roqueiro das décadas de 1980,1990 e 2000, além da exibição dos filmes “Momento”, de Moisés Estevan, e do inédito “SadSummer 24 – O Perseguidor pela Orla”, de Tiaguinho Arraes.
Os visitantes também poderão participar de um aulão de boxe com a equipe Double Boxing. Uma mini-ramp de skate estará disponível para quem quiser se aventurar. O evento contará ainda com a dupla de Djs Nicko e Léo Soares.
O produtor Tiago Moura, organizador do evento, o interesse pelo surfe tem crescido muito entre os jovens, graças a novos talentos brasileiros com projeção mundial, como Gabriel Medina, Felipe Toledo e Ítalo Ferreira.
“Segundo a CBSURF ( Confederação Brasileira de Surf ) em 2017, somente no Rio de Janeiro tínhamos 1 milhão de praticantes É possível que esse número tenha dobrado de lá para cá. Se somarmos os entusiastas da cultura do surfe, o número deve chegar perto de 3 milhões”, estimou Moura.
O objetivo da feira, segundo o produtor, é alavancar a economia do surfe na cidade. De acordo com Moura, a escolha do Arpoador como local do evento se deve ao fato de o surfe brasileiro ter começado a se popularizar ali, na década de 1950.
“Criei o primeiro grupo de compra e venda de artigos de surfe. Hoje ele tem 52 mil pessoas comprando e vendendo. Estamos trazendo esse espaço, pela primeira vez, para o mundo físico, na feira Surfers, graças ao apoio da produtora Bend Eventos, que comprou a ideia”, explicou o produtor.
Eduardo Miranda, da Tyr Energia, patrocinadora oficial da feira, acredita que o surfe pode ter uma participação ainda maior na economia da cidade. O empresário também vê o surfe como um vetor de transformação social.
“Antigamente, o surfe era um esporte de elite. Graças a projetos sociais muito bem sucedidos, o surfe se tornou mais inclusivo e democrático. Hoje, vemos no Arpoador, jovens de diversas classes sociais disputando as mesmas ondas”, disse Miranda.
Surfista nas horas vagas, Miranda acredita que empresas cariocas podem ajudar a fortalecer a cultura do surfe, apoiando eventos como a Surfers. “Como comercializadora de energia com foco em eficiência e sustentabilidade, a Tyr se sente muito honrada por poder contribuir com a cultura desse esporte tão carioca e tão ecológico. O surfe tem tudo a ver com Rio e pode ser um elemento dinamizador da nossa economia.”