O projeto do futuro Aeroporto da Serra Gaúcha, que será construído em Vila Oliva entre Caxias do Sul e Gramado — voltou à pauta em Brasília. Nesta semana, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, cumpriu agenda na capital federal para tratar do empreendimento junto ao Ministério de Portos e Aeroportos.
Acompanhado do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e da deputada federal Denise Pessôa, Tissot foi recebido pelo ministro Silvio Costa Filho. O grupo também participou de reunião técnica com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
Para o prefeito de Gramado, o novo terminal é estratégico para o desenvolvimento da região. “É um equipamento fundamental para todo o Estado e principalmente para as regiões da Serra e dos Campos de Cima da Serra, pois fomentará o turismo e atenderá à demanda das indústrias”, avaliou.
Tissot também cobrou agilidade na tramitação do projeto: “Não temos mais tempo a perder e precisamos superar os entraves burocráticos”, afirmou.
O aeroporto em Vila Oliva é uma das obras mais esperadas para impulsionar a logística e a conectividade do turismo na região Sul do país.