Quase 10 meses após a tragédia da Vale, o Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta sexta-feira (22), mais um corpo na área do desastre em Brumadinho (MG).

Somente após a identificação feita pela Polícia Civil, será possível confirmar se o caso se trata de uma vítima ainda não reconhecida. O último balanço das autoridades aponta que 255 pessoas já foram localizadas e identificadas, mas 15 seguem desaparecidas.

“Trata-se de um tronco, com crânio e arcada dentária, que poderia ser feminino, fato que somente poderá ser confirmado pela Polícia Civil. Embora esteja em avançado estado de decomposição, o corpo encontra-se íntegro”, informou o Corpo de Bombeiros.

Corpo estava a cerca de 2 quilômetros da barragem B1 — Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoCorpo estava a cerca de 2 quilômetros da barragem B1 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo estava a cerca de 2 quilômetros da barragem B1 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A última vítima a ser identificada foi João Marcos Ferreira da Silva, de 25 anos. O corpo do funcionário terceirizado foi localizado nesta quarta-feira (20).

Mais de 300 dias de buscas

A maior operação de resgate já realizada no país chegou ao 302º dia de buscas sem interrupções nesta sexta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 93 militares atuam em 19 frentes de trabalho. Eles contam com a ajuda de um drone e de mais de 140 máquinas.