1)Blog da Cris:Qual a diferença do Ricardo Noronha Show para o Programa SOS Brasília?

RN: Programa Ricardo Noronha Show: Programa de auditório, revelando talentos musicais.

Programa SOS BRASILIA: jornalismo com reportagens mostrando o DESCASO do governo frente aos inúmeros problemas da cidade.

2)    Blog da Cris:  Os gigantes do rádio, que começaram na Rádio Planalto AM, se uniram para uma nova versão digital online. Como os radialistas receberam a novidade da Rádio On Line? Os gigantes se adaptaram ao novo estilo da Rádio On Line? Qual a sua avaliação?

RN: Os Gigantes do Rádio vieram para revolucionar o rádio AM que estava morto. A Rádio Planalto tem 54 anos de história em Brasília e foi responsável por revelar grandes nomes da comunicação local. Em 2008 cedeu sua grade de programas para retransmitir a Rádio Clube FM, do mesmo grupo (Correio Braziliense). A emissora ficou 30 anos na liderança AM, com a retransmissão, o processo não deu certo. Os gigantes do rádio, incluindo Clayton Aguiar, Juarez Vieira, Edelson Moura, Márcia Ferreira, Rose, José Nery, Andrade Junior, Paulo Torres, Perdigueiro, Edmar Soares, coordenados por mim, assumiram a programação da Rádio Planalto AM em julho de 2016. Hoje, os programas Café da Manhã (com Ricardo Noronha e convidados) e Edelson Moura são os campeões de audiência, segundo pesquisa Ibope/outubro/17. A programação On line ajudou muito! Pelo site, aplicativo, redes sociais, enfim. Sucesso!

3)    Blog da Cris:  Os grupos de WhatsApp também são hoje uma força na política nacional e local. Como foi coordenar o grupo do Movimento Limpa Brasil que participou das manifestações que entoaram as ruas da Esplanada contra a corrupção? Você acha que fez diferença para tirar a Dilma do poder?

RN: SIM, pelos grupos de WhatsApp movimentamos os principais líderes do país. O MLB – Movimento Limpa Brasil, do qual sou fundador, foi um dos responsáveis pelas manifestações realizadas em Brasília, de março de 2015 até maio de 2016, data do impeachment da Dilma. Juntos com os movimentos Vem Pra Rua, Brasil Livre, MBCC, Movimento Brasil e outros, pudemos mostrar que a força vem do povo e em seu nome a política  deve ser erguida. Pena que hoje a gente tem a sensação que trocamos 6 por meia dúzia. Mas a esperança é a última que morre. Apoiamos a Lava Jato e não admitimos retaliação ao trabalho comandando por Sérgio Moro. O Movimento Limpa Brasil está pronto para voltar às ruas, o problema é tirar o Temer e colocar o Rodrigo Maia. 2018 promete!

4)    Blog da Cris: Como é para você fazer o Programa “Duas Horas de Amor”, que é transmitido pela Rádio Planalto na madrugada?

RN: O Programa Duas Horas de Amor foi o grande sucesso do rádio na década de 80, pela Rádio Planalto, durante minha primeira passagem pela emissora dos Diários Associados. É um programa romântico que conta histórias de relacionamentos problemáticos e experiências desastrosas entre casais. Agora, com o mesmo perfil, estamos de volta, das 22 às 00h00, registrando um ótimo índice de audiência. Esperamos repetir o sucesso do programa Café da Manhã, que apresento das 08 às 10h, líder de audiência no Ibope AM, com quase o dobro a mais de ouvintes da segunda colocada, a Jovem Pan AM.

5)    Blog da Cris: A Rádio Planalto tem uma programação diversificada e extensa. Como está a audiência e os acessos on-line? Qual dos dois supera melhor a expectativa?

RN: A programação da Rádio Planalto privilegia as classes C,D,E,F… A informação comentada por profissionais de comunicação com mais de 30 anos de profissão dá credibilidade a notícia e arrebata muitos ouvintes. O ouvinte participa ao vivo, faz as denúncias e os assuntos são tratadas com responsabilidade. A sintonia On line cresce a cada dia, haja vista que as redes sociais são grandes aliados da comunicação. Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, WhatsApp e portais de informações, ajudam a alavancar nossa audiência. A grande vantagem é que pela internet você acompanha os nossos programas em todo o Planeta Terra. Onde quer que esteja, basta acessar radioplanalto.com.br ousosbrasilia.com.br

6)    Blog da Cris: Na sua visão política, como será 2018 para os eleitores do DF? Você acha que depois dos escândalos políticos, o eleitor fará a opção pela renovação dos poderes legislativo e executivo?

RN: Espero que o eleitor saiba votar com a consciência limpa e não com o estomago faminto. Tudo depende do eleitor. Sabendo votar a esperança renasce. Em 2018 o povo não pode errar. Acredito na renovação do legislativo e na experiência para o executivo.  Hoje o eleitor tem a sua disposição o “pai” Google para pesquisar aqueles que estão pedindo votos. Só erra se não tiver responsabilidade com Brasília e com o País.

 

Fonte: Cris Oliveira