O Ministério da Cultura (MinC) informa que o prazo para inscrições no curso de Fotografia termina nesta quinta-feira (9). Realizado em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), o curso é destinado tanto a iniciantes quanto a profissionais que desejam aprimorar suas habilidades criativas e técnicas. A formação integra o conjunto de cursos da Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult). Para se inscrever, basta clicar aqui.
Oferecido de forma online, o curso tem carga horária de 60 horas e aborda temas como a história da fotografia, técnicas de fotometria, uso de lentes e objetivas, composição e pós-produção de imagens. A iniciativa busca fortalecer a formação técnica de profissionais da cultura, ampliando as oportunidades no setor cultural e preparando os participantes para um mercado em constante transformação.
O curso faz parte do Programa de Capacitação e Qualificação Profissional do MinC e é coordenado pelo professor doutor Murilo Gabriel Berardo Bueno. A formação também visa ampliar as oportunidades de qualificação no setor cultural, oferecendo suporte a trabalhadores, especialmente no âmbito da Lei Paulo Gustavo, ampliando a inclusão técnica e criativa no setor audiovisual e fotográfico.
Sobre a Escult
A Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult) foi criada em 2024 como parte do Programa de Capacitação e Qualificação Profissional, desenvolvido pela Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (SEFIC). Representada pela Diretoria de Políticas para os Trabalhadores da Cultura (DTRAC), a Escult atua em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), e em acordo com o Plano Nacional de Cultura, oferece Cursos Livres, Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Cursos de Pós-Graduação.
(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());
Fonte: Ministério da Cultura