Nesta quinta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com os 39 ministros de seu governo para traçar as metas e ações federais para os próximos meses. Esta é a segunda reunião ministerial do ano convocada pelo chefe do Executivo com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
O presidente Lula afirmou que já foram feitas mais definições de políticas públicas do que em seu governo passado e chamou a atenção para o debate sobre segurança pública, tema que tratou em reunião nessa quarta-feira (7), com ministros que já foram governadores e a Advocacia Geral da União (AGU), além de todas as políticas públicas que serão implementadas no país até o final de 2026.
Ao longo da reunião, os ministros apresentaram os trabalhos nas respectivas Pastas. “Daqui para a frente, o que nós temos que fazer é trabalhar cada vez mais. Fazer um esforço e trabalhar com a ideia de que a gente não pode terminar o mandato sendo apenas mais um governo”, declarou o presidente Lula.
E completou elogiando seus ministros. “Eu quero dizer para vocês publicamente, já disse da outra vez e vou repetir, estou muito satisfeito com o trabalho até agora. Em time que está ganhando a gente não mexe. A gente continua o jogo para terminar com uma vitória robusta e muito melhor do que aquilo que já fizemos até agora.”
Além dos ministros, a reunião no Palácio do Planalto contou com a presença de líderes do governo no Congresso, Senado, Câmara, além de dirigentes do Banco da Amazônia, BNDES, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Petrobras, Correios e IBGE.
(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());
Fonte: Ministério da Cultura