A ministra da Cultura Margareth Menezes participa da 56ª Reunião de Ministros de Cultura do Mercosul, nesta sexta-feira (7/6), na cidade de Hernandarias, localizada próxima à fronteira do Paraguai com o Brasil.

O Mercosul Cultural é considerado o órgão máximo para a deliberação das políticas culturais no bloco e tem o compromisso de promover a diversidade e estimular a união entre os povos com a ampliação de parcerias entre os países vizinhos.

Sobre o Mercosul Cultural

Criado em 1998, o Mercosul Cultural tem o objetivo de estimular o debate e o fortalecimento do bloco, posicionando a cultura como elemento fundamental da integração regional. Suas áreas de destaque são o intercâmbio de políticas culturais, o desenvolvimento de estudos, a integração de sistemas de informação e estatística, a promoção do intercâmbio técnico e artístico, a gestão do patrimônio cultural e a valorização da memória social e da diversidade cultural.

O Mercosul Cultural trabalha de forma ampliada com cinco Estados Partes: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, e com sete Estados Associados: Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname. Suas reuniões regulares ocorrem semestralmente.

Serviço
56ª Reunião de Ministros de Cultura do Mercosul
Data: 7/6 (sexta-feira)
Horário: 9h (horário local)
Local: Casa presidencial, no Complexo de Itaipu – Hernandarias (Paraguai)

Outras informações
Nathalia Neves
(61) 98354-4841
imprensa.minc@cultura.gov.br

 

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Fonte: Ministério da Cultura