Em evento nesta terça-feira (19), o Ministério da Cultura (MinC), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a empresa de desenvolvimento hacklab/ apresentam a nova versão do Mapas Culturais, importante plataforma de mapeamento e gestão do fomento cultural da Pasta.
A atividade on-line é voltada a gestores culturais, desenvolvedores e integrantes da comunidade Mapas.
O lançamento contará com a participação de representantes do MinC, da UFPR e da hacklab/. Eles falarão sobre a plataforma como instrumento de aprimoramento dos processos de gestão do fomento cultural; as novas funcionalidades desenvolvidas no escopo do Projeto Mapas Culturais, Termo de Execução Descentralizada (TED) realizado em parceria com o MinC; e pontos aprimorados na versão 7.6 do software.
Entre as novas funcionalidades do Mapas Culturais estão: Plano de metas, Prestação de Informações, Painel de Dados e Recursos.
“Essas novas funcionalidades não somente facilitam a experiência do agente cultural, como também fortalecem a transparência e a capacidade de gestão dos órgãos de cultura que utilizarem a plataforma. Além de apresentar a nova versão do Mapas Culturais, o evento tem o objetivo de apresentar para a sociedade como este trabalho foi realizado de forma cooperada entre gestão pública, universidade pública e empresas que estão envolvidas com o sistema e com o fortalecimento da capacidade estatal para a cultura”, destaca a subsecretária de Gestão Estratégica do MinC, Letícia Schwarz.
Serviço:
Lançamento da versão 7.6 do Mapas Culturais
Data: 19 de agosto (terça-feira)
Horário: das 16h30 às 18h
Local: reunião pelo Zoom com transmissão ao vivo pelo canal do MinC no YouTube.
Fonte: Ministério da Cultura