O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), reafirmou, na última semana, seu compromisso com a gestão eficiente e a valorização do Patrimônio Cultural brasileiro. Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, mais de 100 pessoas entre superintendentes, coordenadores, consultores, técnicos e gestores de todo o país se reuniram na Escola Parque 308, em Brasília (DF), para o Encontro de Gestores e Técnicos do Iphan no Novo PAC.  

Pertencimento e oportunidades 

O encontro contou com a participação do presidente do Iphan, Leandro Grass, que enfatizou a importância de aproximar ainda mais o Instituto das comunidades, promovendo desenvolvimento, pertencimento e oportunidades.  

“Nosso trabalho não é apenas técnico ou administrativo. Ele gera cidadania, reforça o senso de coletividade e contribui para o fortalecimento da democracia de maneira concreta. Ao estimular a vida em comunidade, promovemos o bem-estar, a identidade cultural e a valorização dos territórios”, destacou Leandro Grass.  

Com um legado que vai além da preservação material, o Iphan reafirma seu papel na construção de um Brasil que valoriza sua identidade, memória e história. O esforço conjunto de superintendentes, coordenadores, consultores, gestores, técnicos e lideranças tem sido essencial para garantir que cada iniciativa cumpra sua função social, promovendo o desenvolvimento cultural em todo o país.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Fonte: Ministério da Cultura