O Ministério da Cultura (MinC) prorrogou até o dia 23 de setembro o prazo de inscrições para a Bolsa de Retomada Cultural Rio Grande do Sul, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (16). A ação formativa ,em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), visa beneficiar os agentes culturais dos 95 municípios afetados pela calamidade no estado. São duas bolsas de R$ 2.250,00 para os agentes que se inscreverem e concluírem os cursos oferecidos pelo IFRS na modalidade Ensino à Distância (EAD), com duração de 70 horas. O pagamento da primeira bolsa será realizado a partir de quinta-feira (19).

As bolsas serão recebidas via PIX, cuja chave deve ser o CPF do beneficiário. Portanto, é fundamental cadastrá-la. Os participantes também precisam terminar o curso escolhido até 31 de outubro para assegurar o recebimento da segunda bolsa. A ação integra o Programa Retomada Cultural RS. 

Sete cursos são oferecidos: Planejamento e Gestão de Eventos Culturais; Administração e Gestão Financeira para Eventos; Organização e Decoração de Eventos; Marketing e Comunicação Digital na Cultura; Artes Visuais e Interculturalidade; Cerimonial e Etiqueta para Eventos; e Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal para Profissionais da Cultura.

As inscrições podem ser realizadas no site do MinC, mediante acesso por meio do portal único gov.br, com Identidade Digital Ouro ou Prata. Após o preenchimento dos dados e escolha do curso, é necessário atestar, por meio de autodeclaração eletrônica, que é agente cultural e que são verídicas as informações prestadas, sob pena de sanções cíveis e penais, sem prejuízo do ressarcimento à União. Faça aqui a sua inscrição.

Ainda tem dúvidas? Clique aqui e veja as perguntas frequentes sobre o Programa Retomada Cultural RS.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Fonte: Ministério da Cultura