Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27), em Contagem (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou investimentos do Governo Federal no município, nas áreas de saúde e infraestrutura. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a primeira-dama, Janja da Silva, participaram do evento. 

“Estou viajando o Brasil porque o primeiro ano foi para plantar. Semeamos a terra, jogamos adubo, colocamos a semente, cobrimos a semente e, agora, estou viajando o Brasil para fazer a colheita do bem-estar do povo brasileiro e do povo de Contagem”, declarou Lula. 

O presidente também visitou as obras da Avenida Maracanã, projeto do Novo PAC. Com investimento de R$ 245 milhões e 4,5 km de extensão, a via irá integrar as cidades de Esmeraldas, Betim, Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Serão beneficiadas cerca de 220 mil pessoas.

Entre as ações, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a construção no município de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a retomada das obras de mais três e de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), também com investimento do Novo PAC.

Já o ministro da Cidades, Jader Filho, anunciou que o estado vai ganhar mais 22.800 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Também será feita a regularização fundiária do bairro dos Funcionários, em Contagem, e dada sequência à obra de mobilidade na cidade.    

Também estiverem presentes os ministros Renan Filho (Transportes) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entidade integrante do Sistema MinC, Leandro Grass, e autoridades locais.

Nesta sexta-feira (28), em Belo Horizonte, a ministra integra a comitiva presidencial na cerimônia de anúncios de investimentos do Governo Federal no estado de Minas Gerais.

(function() {
var po = document.createElement(‘script’);
po.async = true;
po.src = document.location.protocol + ‘//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1’;
var head = document.getElementsByTagName(‘head’)[0];
head.appendChild(po);
}());

Fonte: Ministério da Cultura