As Quentes da Política do DF

Santa Maria totalmente democrática 

Pela primeira vez na Santa Maria, veículos de comunicação e comunidade podem circular tranquilamente na Administração Regional. O recém-administrador nomeado, Renato Couto, tem dialogado com a imprensa e líderes locais, pautando (agora) as ações da cidade, sem ter que levantar apenas uma cor. Para muitos, a troca de indicação para a Administração deu à Santa Maria sua carta de alforria.

Aliançados em benefício próprio

O deputado distrital Rodrigo Delmasso nomeou, para compor a equipe do seu gabinete, a cunhada do Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni. A nomeação foi mais um ato para “sarar” acordos políticos, já que Onyx nomeou  um pastor coordenador da campanha do Delmasso, como seu chefe de gabinete no ministério . Assim caminha a política das igrejas, com suas trocas e favores, engrandecendo alianças feitas em benefício próprio. Que não falte fôlego de vida para tantos respiradores.

Ibaneis: um dos protagonistas do isolamento social

No início da Pandemia do Covid-19, Ibaneis foi o primeiro governador a adotar as medidas de isolamento social, que duraram aproximadamente 129 dias. Entre as medidas o governo do DF, foram realizadas várias ações de conscientização ao uso de máscaras, limpezas e combate à doença. Mesmo assim, o DF chega a registrar 33 mortes por Covid-19 ao dia.

O desgaste na flexibilização da pandemia

Para o governador Ibaneis, o fim do isolamento já aconteceu faz tempo. Se deu quando o comércio reabriu algumas atividades e a população não aderiu mais ao fique em casa. Infectologistas da equipe do Governo estão prevendo a queda de incidência da pandemia depois do dia 15 de julho. A economia é a grande Vilã . Os empresários não seguram mais tempo com as empresas fechadas. A reabertura de atividades comerciais ainda na pandemia, requer de toda a sociedade, cautela e consciência. Será que veremos isso?

A volta às aulas preocupa os pais de alunos

Seja a escola particular ou pública, não será fácil para os pais de alunos deixarem seus filhos voltarem às aulas, sabendo que as salas têm aproximadamente 34 alunos e as acomodações não suportam o distanciamento social. Mesmo com todos os protocolos que serão adotados, a dor no peito de deixar um filho sair de casa durante a pandemia bate.

Será que chegou o dia da profecia do Mandetta?

O ex-ministro Henrique Mandetta deu várias entrevistas e relatava que o coronavírus poderia ser até banalizado, mas, mesmo assim, as autoridades teriam que, naquele momento, combater o assustador inimigo invisível que abala o mundo, chamado de Covid-19. Por muitas vezes, o ex-ministro citou que técnicos um dia passariam por revistas e seriam chamados de corruptos. Será?

Nada de se conciliar com extremistas

O governador deu andamento à ação de injúria e difamação contra o extremista Renan da Silva, que xingou Ibaneis  de bandido em um vídeo gravado na Esplanada. Renan também é protagonista de cenas extremistas em defesa do residente Bolsonaro, onde agrediu servidores da saúde na Esplanada.

Flamengo vestiu a camisa com o patrocínio master do BRB

O time do Flamengo jogou pela primeira vez com a marca do banco de Brasília na parte de frente da camisa. A maior torcida do Brasil deverá fazer as ações do Banco dispararem no mercado financeiro e prevê a abertura de uma nova conta digital que trará benefícios para correntistas. Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a parceria com o Flamengo vai permitir ao Banco avançar no segmento digital e está alinhada ao planejamento estratégico de expansão da Instituição.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias