As Quentes da Política do DF

Sem Refis

Acirrada, agitada e levanta defunto, assim foi a votação do Refis no plenário virtual da CLDF ontem. Teve até criador de cabra. O projeto do Executivo que instituía o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal no DF foi rejeitado com 12 votos contrários, 5 votos a favor e 7 abstenções. A votação levou ao plenário da Casa membro da Mesa que há muito tempo não aparecia, andava apagado, quase morto. O criador de cabra ficou a cargo de Hermeto, que garantiu não ter amigos empresários só criador de cabra.

Citou ou não citou

Ao defender o projeto, o deputado Hermeto falou diretamente aos deputados contrários ao Refis. Ao final da fala de Hermeto, uma onda de pedidos de direito de resposta. Chico Vigilante foi o primeiro. “Eu fui citado, quero direito de resposta”, Hermeto negou que tenha citado Chico e Rafael Prudente amenizou a situação prometendo um “tira-teima”. Após consulta à fala de Hermeto, Chico finalmente teve o seu direito de resposta concedido e ainda brincou com o presidente da Casa, “ Presidente eu sou vigilante”.

Sabe essa belezinha…

O deputado Iolando Almeida anunciou essa semana o seu “Gabinete Móvel”. Um micro-ônibus, caracterizado com as cores e o nome do deputado. De acordo com Iolando, o veículo estará uma vez por semana em um ponto diferente da cidade de Brazlândia, funcionará até o fim do mandato do parlamentar e nesse período deve percorrer diversas localidades do DF. Pelo visto, teve gasto, vamos acompanhar se terá retorno!

Entre os piores

A pesquisa sobre melhores e piores deputados está dando o que falar. E os eleitores de Brazlândia parecem não ter demonstrado surpresa com a posição de seu representante no ranking da CLDF. Aparece na lista de mais votados pela população como um dos piores deputados. O fato foi comentado em uma das redes sociais da cidade, a mesma que apelidou o deputado de “Inrolando”. Parece que o ônibus vai ter que rodar muito.

Um ano de morte

Quase ninguém comentou, mas no último dia 21. fez um ano que o ex-deputado Juarezão faleceu após colidir com uma carreta, em um trágico acidente de carro, no trecho das sete curvas, na BR-080. No sábado, dia 20, moradores da cidade de Brazlândia, fizeram uma carreata em homenagem ao ex-parlamentar.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias