As Quentes da Política do DF

Ibaneis referência internacional no combate ao Covid-19

O primeiro governador da federação brasileira a tomar medidas de isolamento no combate à pandemia do Covid-19, Ibaneis Rocha, agora colhe os louros internacionais. O governador do DF foi convidado a ocupar uma cadeira no debate das Capitais Mundiais de prevenção contra o coronavírus que acontecerá em Ancara, capital da Turquia.

Reabertura da Economia sem relaxamento

Aos poucos o GDF reabre comércios no DF para melhorar a paralisação da economia. A disseminação do vírus no DF foi retardada justamente pela obediência da população ao isolamento social. Por isso todo cuidado é pouco. Não podemos relaxar. Lembrando que amanhã começa o uso obrigatório de máscaras nas ruas do DF.

MP quer barrar relaxamento da quarentena no DF

O Ministério Público do DF, Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho recorreram à Justiça para suspender imediatamente a reabertura de todas as atividades não-essenciais no DF. Para isso, pedem a revogação os decretos publicados pelo governador Ibaneis que permitiram o retorno do comércio e outras atividades. Os MPs temem que o relaxamento possa pôr a perder todo o esforço já realizado com as medidas de isolamento. A ação pede que a União crie mecanismos para auxiliar técnica e financeiramente com o DF para que possa ser iniciada retirada das medidas de distanciamento social. O pedido liminar estabelece o prazo de cinco dias para a União agir, em caso de descumprimento, a determinação é de multa diária de, no mínimo, R$ 100 mil.

Deputada Celina protocola PL pela lista tríplice

Para barrar as indicações políticas em pastas que precisam ser independentes administrativamente, a deputada federal Celina Leão protocolou um PL que prevê lista tríplice para as polícias Federal e Civil. A lista seria elaborada pelas corporações sigilosamente.

STF aborta indicação de Carlos Bolsonaro para PF

O Ministro Alexandre Moraes (STF) suspendeu a nomeação de Ramage – amigo de Carlos Bolsonaro para a diretor-geral da Polícia Federal. A indicação de Ramage foi um pedido do filho do presidente.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias