AS QUENTES DA POLÍTICA DO DF

Dados sobre subnotificação impressionam

Com observação às duas recentes mortes no DF, a deputada Arlete Sampaio fez um importante alerta sobre a subnotificação de casos de coronavírus no país, durante pronunciamento ontem no plenário. Citando um trabalho realizado pela USP e outras universidades federais, Arlete afirmou que a estimativa é de que no DF existam quase três mil pessoas infectadas pelo Coronavírus. De acordo com o estudo, apenas 11% dos casos são testados.

Se assistir live do Gusttavo Lima em casa já é bom, imagina no buteco

Enquanto uns deputados lutam para convencer o governador pela volta do enrijecimento nas regras de isolamento no DF, outros bagunçam o coreto. Remando contra a maré, o deputado Hermeto pediu a flexibilização da quarentena nos bares do DF. Para rebater a fala de Arlete, sacou os dados: “ morreram 8 pessoas de Dengue em Brasília, 16 mil já pegaram Dengue”.

A Pérola…

A pérola da tarde ainda estava por vir: “Vai morrer muita gente de “coronovídeo”, mas vai morrer muita gente de fome, depressão e suicídio depois”. Realmente a situação dos comércios preocupa, mas depois desse pronunciamento não sabemos o que é mais grave: o “coronovídeo”, os números da dengue diante da pandemia ou a saudade do boteco.

DF volta ao Ranking de Isolamento Social

De acordo com a pesquisa, 53,03% do DF está respeitando o isolamento social e ficando em casa. Mas o objetivo e 70%, portanto qualquer conselho político que esteja fora da linha da Organização Mundial da Saúde, cientistas, infectologistas e médicos é um retrocesso que pode nos levar a ter aumento dos casos.

Boicote ou mera coincidência?

Na sessão plenária da CLDF dessa terça-feira, Jorge Vianna afirmou que está se sentindo prejudicado. O parlamentar disse ao vice-presidente Rodrigo Delmasso que suas pautas estão ficando sempre para o final da sessão, entre elas muitos projetos relacionados ao enfrentamento do Corornavírus. O pedido para que seus projetos fossem colocados pelo menos no meio da pauta do dia já havia sido feito ao presidente da Casa, deputado Rafael Prudente. Vianna fez questão de relembrar.

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias