As Quentes da Política do DF

Trem fantasma na CLDF (Ghostbusters)

A CLDF vive um dos piores momentos. Mesmo com renovação de 70%, os maus costumes permanecem na casa. Depois dos fantasmas do dep. Daniel Donizet, vem a nova saga caça fantasma, agora na estrutura, que tem seus cargos trancados sem divulgação. Fontes garantem que a parte mais investigada da casa agora é o Recursos Humanos.

Sem parcelamentos

Parece que a conta do ex-senador do DF na justiça não consegue ser quitada. Luis Estevão terá o patrimônio apreendido, caso não consiga pagar a multa imposta pela justiça no valor de 8 milhões de reais à vista, sem parcelamentos. A estratégia de pagar parcelado foi negada pela justiça por duas vezes. Na primeira, Luis Estevão quis pagar em 10 anos e na segunda, solicitou o pagamento em 12 meses. Linha dura com a corrupção, o pedido foi negado pela juíza Leila Cury, alegando que Estevão é “um dos homens mais ricos do Distrito Federal, quiçá, do Brasil”.

Mulheres com medo de andar no DF

Segundo pesquisa da UNB, 78% das mulheres do DF tem medo de andar a pé nas ruas das cidades. Feminicídio e violência contra a mulher são constantes e isso tem traumatizado as mulheres. O “Estudo Mulher, uma força que caminha” traz resultados agoniadores da violência que as mulheres sofrem ao usar transporte público. A sociedade machista que faz as mulheres reféns em suas casas também é estatística. Lamentável.

Semana de prevenção ao aborto

O deputado distrital Rodrigo Delmasso quer informar e lembrar a existência dos meios contraceptivos e os traumas psicológicos que um aborto pode trazer a uma mulher e ao feto. Para isso, o deputado criou o PL que estabelece a Semana de Prevenção ao Aborto que ocorrerá sempre no mês de agosto e passará a compor o Calendário Oficial de Eventos do DF. Segundo o Ministério da Saúde, a cada dois dias uma mulher morre vítima de aborto em clínica clandestina.

Nada de barulho sem solução

A deputada Flávia Arruda (PL-DF) não aceitou o convite do senador Izalci (PSDB) para participar do planejamento de soluções para PMDF. Para a deputada, a organização da Polícia do Distrito Federal passa primeiro pelo chefe dela, que no caso é o Governador Ibaneis. Izalci é o adversário nato do governador. Flávia, que carrega a base do Arruda na PMDF, não vai servir de trampolim para a oposição fazer barulho.

Casal político preso junto

Foi preso no Rio de Janeiro, o casal Antony Garotinho e Rosinha Garotinho. MPRJ apura superfaturamento no programa habitacional que deve chegar a 60 milhões de reias. Rio de Janeiro já conta com quatro ex-governadores presos por corrupção.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias