As Quentes da Política do DF

Privatização será pauta na CLDF

A CLDF já volta do recesso com a imensa responsabilidade de analisar as propostas de privatizações das empresas públicas do DF. Segundo alguns deputados, o foco é a melhoria da qualidade dos serviços públicos que se arrastam no DF. Outro ponto a ser analisado é o custo e o benefício que cada empresa está proporcionando ao governo.

É difícil votar pela privatização quando se é servidor

Votar a favor da privatização das empresas públicas pode ser o fim da carreira dos deputados que representam categorias de servidores públicos. Os parlamentares não têm certeza sobre a aprovação dos projetos de privatização porque vários são servidores públicos e estão pensando duas vezes pra não decepcionar o eleitorado.

Empresas na mira da privatização

O Metrô, a CEB e a CAESB são alvos da privatização. Na CAESB, o presidente da empresa está no ritmo do setor produtivo.

Adiantando a “privatização” da CAESB

Servidores públicos a beira da privatização já são tratados pelo chefe como “empregados”. O presidente da Caesb, Carlos Augusto, gravou um vídeo sobre as mudanças feitas na estrutura da empresa, falando sobre a privatização e deu a ordem: “Os dois vídeos devem ser enviados para todos os “empregados” da empresa.” O linguajar do chefe não agradou os, até então, servidores públicos. A CAESB é uma empresa pública do DF que não causa prejuízo.

CLDF volta a pisar em ovos

Na volta do recesso, os deputados ainda estão cismados com os acontecimentos que levaram à operação Abstentia, que apura possíveis fraudes nas folhas de pontos dos parlamentares. As investigações da Polícia Civil continuam a todo vapor e muitos deputados andam vestindo a carapuça. Outra bomba que está por vir anda tirando o sono da diretoria de Recursos Humanos e dos deputados reeleitos: um certo ato, assinado no apagar das luzes de 2018, promete complicações para o segundo semestre.

Operação PECÚLIO investiga FUNAP

O MPDFT e a PCDF deflagraram a operação Pecúlio na manhã desta sexta-feira (02/08), que investiga ex-servidores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso-FUNAP. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências de servidores lotados no setor financeiro da Funap durante a gestão 2017-2018. Tem ex-deputado distrital com muito medo do que será apurado.

Cris Oliveira

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias