Segurança Pública leva serviços à população na 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás

Mutirão será neste sábado e domingo, na Região Leste de Goiânia (Foto: Secom)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) levará diversos serviços à população durante a 4º edição do Mutirão Governo de Goiás, na Região Leste de Goiânia. Os atendimentos acontecem neste sábado e domingo (09 e 10), no Jardim Abaporu. Um dos principais serviços ofertados na ocasião será a confecção de carteiras de identidade pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás (PCGO). A previsão é de que aproximadamente 900 documentos sejam emitidos ao longo dos dois dias.

Durante as três primeiras edições, foram cerca de 1.850 RGs confeccionados. O principal objetivo é promover celeridade nos agendamentos feitos junto às unidades do Vapt Vupt. No caso das pessoas solteiras, será necessário levar o documento original e a cópia da certidão de nascimento. Os casados precisarão ter em mãos a certidão de casamento. Se o interessado for divorciado, precisará apresentar a sentença do divórcio averbada na certidão. Em todos os casos, é necessário comprovante de endereço atualizado, com cópia.

A PCGO também levará ao local do Mutirão a Delegacia Móvel, onde serão feitos atendimentos individualizados relacionados a situações de violência doméstica, familiar e de gênero. No veículo, que funciona como uma espécie de cartório, será feito ainda o trabalho de orientação, além da coleta de denúncias.

A Polícia Técnico-Científica (SPTC) seguirá realizando a coleta de material biológico para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas. O trabalho é feito por meio da inserção do material colhido no Banco Nacional de Perfis Genéticos. Além da coleta de DNA, a SPTC irá levar à população as principais aparelhagens utilizadas por peritos criminais e médicos legistas, incluindo equipamentos para a análise de locais de crimes, identificação de drogas, scanner 3D e detector de metais. Será feita ainda a exposição de peças do museu forense.

Já o Procon Goiás, superintendência integrada à SSP-GO, irá receber e processar reclamações administrativas contra fornecedores de bens ou serviços ao longo dos dois dias de programação. O principal órgão de defesa do consumidor goiano irá ainda prestar uma série de orientações aos consumidores e fará a distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor.

O Corpo de Bombeiros Militar vai realizar palestras sobre segurança doméstica no contexto do projeto “Casa Mais Segura”, com orientações sobre os riscos de acidentes com botijões de gás, ingestão de produtos químicos por crianças, dentre outros. A corporação também vai instruir o público em relação às exigências de requerimentos de serviços técnicos, como inspeções e análises de projetos, além de fornecimento de extratos de ocorrências.

A programação das forças de segurança também contará com a participação da Polícia Militar de Goiás, com equipes do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) e o Batalhão Maria da Penha. O Corpo Musical da PMGO realizará também diversas apresentações musicais. Os policiais penais que compõe a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) farão ainda a exposição da tropa especializada e de materiais confeccionados pela população carcerária. Os itens fazem parte das atividades de reintegração social dos detentos, que resultam em benefícios para a sociedade.

Fonte: Portal Goiás

Nos siga no Google Notícias

Comentários

338FãsCurtir
21,700SeguidoresSeguir
594SeguidoresSeguir

Últimas Notícias