Além de apoiar inúmeras ações voltadas para a população carente do DF, neste momento de pandemia, como distribuição de alimentos, agasalhos e distribuição de máscaras contra Covid 19, o Rotary Club de Brasília, presidido por Francisco Borges, avançou com o projeto “Rotary vai às Escolas”.

iniciativa foi desenvolvida pela Comissão de Projetos Humanitários, comandada por Yara W. Escalante.

Uma das ações mais marcantes da campanha  foi a entrega de leptos para o Instituto Vida Positiva, uma ONG criada em 2006, por Vicky Tavares.

O instituto tem o objetivo de ajudar crianças, adolescentes e jovens que vivem e convivem com o HIV/Aids a superar o preconceito e a discriminação.

Acompanhada pelo presidente do Rotary Club de Brasília,  a governadora do Distrito 4.530, Vera Lúcia Avila,  disse:

“Os projetos humanitários, desenvolvidos pelo  Rotary, são de grandes relevâncias por ajudar nas melhorias sociais, com campanhas que beneficiam entidades empenhadas no combate a fome e doenças e que realizam outras formas de serviços voluntários”.

Vida Positiva
Além de ajudar crianças e adolescentes a superar o preconceito e a discriminação enfrentados diariamente, por contraírem HIV, a ONG  Vida Positiva também apoia os  familiares dos pacientes com auxílios alimentícios e remédios.

Vicky Tavares agradeceu a ajuda recebida pelo Rotary Club de Brasília:

O Instituto criado por Vicky também ajuda pacientes em hospitais de referência no DF, assim como outras pessoas em situação de maior vulnerabilidade biopsicossocial.