Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o Estacionamento do Estádio Bezerrão, no Gama, será o ponto de encontro para quem ama pets e valoriza a adoção responsável. O Manias Festival, maior feira pet do Distrito Federal, promete três dias de atrações variadas, com foco em entretenimento, educação e atividades para toda a família, e, claro, para os amigos de quatro patas.
A sexta-feira, 20 de setembro, marca o início do evento com a abertura oficial às 8h30, dando início a exposições de artesanato e à aguardada Feira de Adoção, que estará disponível ao longo de todo o dia. Logo às 9h, o público poderá conferir uma apresentação teatral do renomado Grupo Néia e Nando, que promete encantar crianças e adultos com uma peça cheia de humor e lições sobre o respeito aos animais. Em seguida, os visitantes, especialmente os alunos das escolas locais, terão a chance de visitar a Feira de Adoção, onde poderão conhecer e se apaixonar pelos futuros companheiros.
À tarde, o festival continua com mais diversão. Às 14h, a Cia Fábula assume o palco para mais uma apresentação teatral, e os alunos retornam para explorar novamente a Feira de Adoção. As atividades do dia se encerram às 18h, mas o festival ainda reserva muito mais para o final de semana.
No domingo, 22 de setembro, as atrações se renovam com mais uma abertura às 9h, seguida da aguardada palestra com o famoso especialista em comportamento animal, Dr. Pet – Alexandre Rossi, que acontece às 11h. O Grupo Posers promete agitar a tarde, com uma apresentação ao vivo das 11h às 16h. Assim como no sábado, a oficina de patas artesanais continua aberta ao público, e às 14h, mais um Desfile Pet será realizado, encerrando o festival com estilo às 18h.
Além das atrações principais, a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), marcará presença no evento com uma exposição especial dos produtos confeccionados pelos reeducandos da oficina de costura. Uma oportunidade de apresentar ao público o resultado do trabalho dos internos, contribuindo para a reintegração social e a valorização da mão de obra qualificada.