A rede Prioridade 10, líder no mercado de lojas de departamento com preços acessíveis, alcançou um faturamento expressivo de R$200 milhões em 2023 e agora tem ambições ainda maiores para este ano. Com um compromisso com a qualidade, a marca se destaca por oferecer produtos com preços que não ultrapassam os R$20,00 por item.
A marca tem um projeto de crescimento que abrange todo o Brasil, visando abrir 25 novas franquias em diversas áreas até o final do ano, com a expectativa de aumentar em 50% o faturamento, chegando a R$300 milhões. “Atualmente contamos com 80 lojas e temos como objetivo superar a marca das 100 unidades até dezembro. Já nos consolidamos como a maior rede do país e estamos empenhados em manter essa posição de liderança “, afirmou Rogério Zorzetto, CEO da P10.
Para Zorzetto, o objetivo não é apenas expandir numericamente, mas também promover uma visão empreendedora que impulsione a empresa a oferecer produtos e preços acessíveis para novas regiões, contribuindo assim para o fortalecimento econômico local. “Ao abrir novas lojas por meio do modelo de franquias, a rede cria oportunidades de emprego diretas e indiretas (geralmente, cerca de 12 por franquia), estabelece parcerias com fornecedores locais e impulsiona a economia regional”, afirma.
Para os empreendedores, a rede apresenta um modelo de negócio extremamente rentável, com benefícios que vão desde a assistência na seleção do local comercial até o suporte pós-inauguração. Como ressalta Zorzetto, CEO da empresa, “Nosso objetivo é oferecer oportunidades acessíveis e lucrativas para empreendedores, permitindo que eles concretizem seus projetos empresariais. É crucial salientar que produtos acessíveis exercem um papel significativo na sociedade, democratizando as tendências e assegurando qualidade, mesmo com preços competitivos”, ressalta.
RAIO- X da Franquia:
Segmento: Lojas de departamentos
Investimento Inicial: A partir de R$795 mil (loja tradicional de 400m²) e R$430 mil (loja Prioridade 10 Confecção de 300m²)
Unidades em operação (próprias mais franqueadas): 76 unidades
Capital de Giro: R$60 mil (loja tradicional) e R$ 40 mil (loja Prioridade 10 Confecção de 300m²)
Fundo de publicidade: 1% de fundo de marketing sobre o faturamento mensal
Faturamento médio mensal: Loja tradicional de 400m² – R$197 mil. Loja tradicional de 600m² – R$234 mil. Loja Prioridade 10 Confecção – R$122 mil
Royalties: 5% sobre compras
Prazo de retorno: De 18 a 24 meses
Duração do contrato: 5 anos
Rentabilidade: de 18% a 22% sobre o faturamento líquido
Sobre a Prioridade 10
A Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de franquias de lojas especializada em oferecer produtos de qualidade por preços acessíveis que, em 2023, obteve um faturamento de R$ 200 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens de vestuário a brinquedos, presentes e produtos sazonais, a Prioridade 10 está comprometida em tornar a vida de seus clientes mais fácil e econômica, sendo uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso. A franquia possui um investimento inicial de a partir de R$795 mil, retorno médio mensal a partir de R$ 197mil e um prazo de retorno de 18 a 24 meses. Atualmente, a marca conta com mais de 70 unidades, entre próprias e franqueadas.