O Cocreation Lab, laboratório de ideação que visa desenvolver o empreendedorismo na capital, realizará em 8 de dezembro (sexta-feira), das 13h30 às 19h30, o Pitch dos Pitches – evento aberto ao público que reunirá ideias inovadoras em apresentações dinâmicas. O evento acontecerá no SebraeLab/Biotic, localizado na Granja do Torto (DF).

Um “pitch” refere-se a uma apresentação breve e persuasiva de uma ideia, produto, serviço, projeto ou negócio, com o objetivo de atrair interesse, investimento, parceria ou apoio. Geralmente, os pitches são realizados em um curto período de tempo, variando de alguns segundos a alguns minutos, dependendo do contexto.

Os participantes serão os que se beneficiaram com mentorias gratuitas no programa, que incluiu também palestras e workshops focados em desenvolver habilidades em administração. O projeto auxiliou ao longo dos seus 3 anos de existência no desenvolvimento da economia no Distrito Federal e buscou um local colaborativo para quem estava começando a construir um novo empreendimento junto com quem já possui experiências para compartilhar e a sua visão do assunto.

Os ambientes do Cocreation Lab são preparados para viabilizar a união e as atividades são divididas em diferentes polos: IFB/Samambaia, IFB/São Sebastião, FGA/UnB, CDT/UnB e SebraeLab/Biotic.

Inscrições e mais informações pelo site: inscrever.txm.business

Sobre o Cocreation Lab

O Cocreation Lab DF é uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), e atua com o suporte financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae/DF) e da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF).

O projeto surge como um modelo pioneiro de integração e incentivo ao empreendedorismo do Distrito Federal. Composto pela Metodologia TXM Business, a proposta de implementação destacou-se no Edital 03/2019 da FAPDF e colhe, hoje, negócios inovadores e rentáveis capazes de movimentar a economia local e melhorar a qualidade de vida das comunidades engajadas.