Enquanto o vestido, a decoração e o buffet ficam restritos ao álbum de fotos, um empreendimento pode render frutos por anos e transformar vidas. Em pleno mês das noivas, talvez a pergunta não seja “Qual a cor que minhas madrinhas devem usar?”, mas sim: “No que você quer realmente investir o seu futuro? ”.

Algumas franquias estão provando que é possível abrir um negócio com menos do que se gastaria em uma festa de casamento com a vantagem de ser um investimento duradouro e com potencial real de crescimento. Afinal, o “felizes para sempre” pode ser bem mais rentável do que você imagina. Confira, a seguir, opções que cabem no bolso e no sonho para começar a empreender ainda este ano.

SEGURALTA

Com mais de 56 anos no mercado, a Seguralta é a maior rede de franquias de seguros do Brasil, com mais de 1.800 unidades em operação nos modelos home, office, basic e standard. Presente em todo o território nacional, a marca já atendeu mais de 270 mil clientes. Para mais informações sobre franquias ou cotações, acesse http://www.seguralta.com.br

  • Investimento inicial a partir de R$ 45 mil
  • Faturamento médio mensal: R$15 mil
  • Prazo estimado de retorno 12 a 20 meses

 

SONHAGRO

Especializada soluções financeiras e seguridade com foco em produtores rurais, a rede visa facilitar os processos burocráticos, atuando no gerenciamento das negociações e na execução dos projetos técnicos exigidos pelos bancos. Com mais de 11 anos de história, a rede conta com mais de 90 unidades comercializadas em todo o país.

  • Investimento inicial a partir de R$35 mil
  • Faturamento médio mensal: R$17 mil
  • Prazo de retorno 6 a 12 meses

ACUIDAR

Fundada em 2016 pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho, a rede oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar, com opções de diárias avulsas e planos mensais. A marca entrou para o setor de franchising em 2020, contando hoje com mais de 300 unidades inauguradas.

  • Investimento Inicial: A partir de R$38 mil (incluindo taxa de franquia).
  • Faturamento médio mensal: R$ 60 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 15 meses

MARY HELP

Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento, a Mary Help faz cerca de 700 mil diárias por ano com profissionais preparados para atender os clientes de forma prática, rápida e segura, seja através de aplicativo próprio, site, WhatsApp ou telefone. Com gestão simplificada, apoio total na implantação da unidade e suporte operacional ao franqueado, a rede se torna opção assertiva para aqueles que almejam empreender. É pioneira ao oferecer um seguro para as suas profissionais parceiras

  • Investimento Inicial: A partir de R$40 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal: R$30 mil
  • Prazo de retorno: 12 a 14 meses.

LOUCOS POR COXINHA

Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em mini Coxinhas, Churros e Kibe de alta qualidade. A marca atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, chegando a 11 estados e 45 cidades.

  • Investimento inicial total estimado: a partir de R$ 131 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: De 12 a 30 meses

TEM JEITO

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento.

  • Investimento Inicial: R$ 129 mil
  • Faturamento médio mensal: R$40 mil
  • Prazo de Retorno: 24 meses

ITÁLIA NO BOX

Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.

  • Investimento inicial: R$ 120 mil
  • Faturamento médio mensalR$ 70 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses

SUPERGEEKS

A rede de franquias SuperGeeks nasceu com o objetivo de formar não somente consumidores, mas também criadores de tecnologia. Desde 2014, a marca assume uma posição importante ao preparar as novas gerações para os desafios e oportunidades do futuro tecnológico, dedicando-se a ensinar programação e robótica de maneira lúdica e criativa, atendendo a todas as faixas etárias.

  • Investimento médio inicial: R$ 90 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 Mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

ESPAÇO MAKE

Com o seu slogan “Porque chique é pagar pouco”, a rede, fundada com a chegada da pandemia da Covid 19, ganha notoriedade no mercado, sendo a franquia de makes que mais cresce no país em seu segmento. Oferecendo maquiagens multimarcas que custam a partir de R$10 reais, a rede possui 30 unidades em operação espalhadas em todo o território nacional.

  • Investimento inicial: a partir de R$120 mil
  • Faturamento médio mensal: entre R$40 mil e R$50 mil
  • Prazo de retorno: a partir do 12° mês

UNHAS CARIOCAS

Considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos.

  • Investimento inicial: a partir de R$115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$80 mil
  • Prazo de retorno: entre 12 a 24 meses