No primeiro dia do Web Summit Rio 2024, considerado o maior evento de tecnologia do mundo, que ocorre do dia 15 a 18 de abril, a Getronics, consultoria multinacional de TI com sede na Holanda e presente em mais de 180 países, participa do evento pelo segundo ano consecutivo, dessa vez com uma exposição que permite medir o poder da IA Conversacional aplicada ao fortalecimento do Customer Experience (CX). A empresa está no evento em associação com a OneReach.ai, que foi reconhecida em 2023, pelo segundo ano consecutivo, como líder do Quadrante Mágico para plataformas de IA Conversacional empresarial.
A última edição do evento reuniu mais de 21 mil pessoas. Já neste ano, a expectativa é que ultrapasse 30 mil visitantes. O Web Summit Rio faz parte de um rol de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, com edições também em Lisboa, Doha, Toronto e Hong Kong. O evento reúne profissionais, investidores e startups, que participam de conferências, conhecem e apresentam novidades do mercado e permite um vasto networking para os participantes.
Para Elisabete Mleczak, Global Chief Commercial Officer (CCO) da Getronics, a aliança estratégica estabelecida com a OneReach.ai, permite multiplicar as oportunidades para os clientes em todos os setores. “A criação de novos negócios e oportunidades será possível por meio das soluções de alto valor que estão sendo construídas, o desenvolvimento de plataformas de transformação digital e nos resultados que a IA vem obtendo”, explica a CCO.
A Getronics proporciona aos participantes a chance de conhecer as possibilidades que a função conversacional desenvolvida com Inteligência Artificial (IA) abre para negócios consolidados e em crescimento, por meio da utilização da Geração de Linguagem Natural (NGL), em que a resposta é feita de forma conversacional, assim como a interação humana.
Paul McGann, vice-presidente sênior internacional da OneReach.ai, é um dos especialistas que visita o estande da Getronics. “Estamos muito entusiasmados com a nossa presença neste evento que, durante estes dias, se tornará o centro global para conversas tecnológicas e negócios. Também temos interesse em ser parceiros estratégicos de uma empresa como a Getronics, que tem acompanhado tantas empresas latino-americanas e globais em seus processos de transformação digital”, comenta o vice-presidente.
A plataforma da Getronics em parceria com a OneReach.ai inclui uma arquitetura cognitiva, estrutura de comunicação e trabalhadores digitais, fazendo com que as empresas tenham uma solução de IA poderosa para interagir com os clientes em escala empresarial. Além de fornecer um crescimento de receitas e otimização de custos em diferentes departamentos, e permitir personalização e customização de acordo com as necessidades do cliente.
Esse tipo de solução está sendo implementada em diferentes regiões pela Getronics, em parceria com a OneReach.ai, e os primeiros pilotos foram entregues no Brasil, com base nos casos globais e adaptados às necessidades locais, podendo oferecer suporte em diversos setores, como automotivo, financeiro e bancário, varejo e bens de consumo, BPO/Atendimento ao cliente, saúde, até o setor público.
Em 2023, a evolução das capacidades de IA cresceu muito e pôde ser observada em funcionalidades específicas. Embora a IA e o Machine Learning (ML) fossem basicamente usados para ajudar os engenheiros de software a criar, testar e entregar aplicações, a partir deste ano, a tecnologia será adotada em toda a organização para automatizar uma ampla gama de tarefas. Esse é o principal objetivo da Getronics no Web Summit Rio 2024, mostrar o potencial da IA Conversacional aplicada ao crescimento de receitas e otimização de custos em diferentes departamentos, além do fortalecimento do Customer Experience.